sábado, 6 de dezembro de 2008

Olá,

Dia 1° de dezembro fez um mês que mudei minha vida e fiquei orgulhosa de mim por conseguir e persistir ainda, muitos param no começo, ficam com preguiça, confesso que as vezes dá desânimo, mas no outro dia eu estou lá andando.
Uma pequena história: eu sempre gostei de esportes, adorava vôlei e andar de bicicleta, fiz caratê, jiu, kung fu, quando eu tinha 15 anos fui engordando porque comecei a tomar um corticóide mais de 5 anos e desde então eu não consegui emagrecer mais, na verdade era o efeito sanfona...emagrecia e engordava, até que desistia rápido, fiz uma vez 7 meses de academia entre musculação e aeróbica ( body combat), e quem disse que eu emagrecia na balança, eram apenas uns 4 ou 5 quilos a menos, mas visivelmente eu tinha mudado meu corpo, meu treinador dizia que eu pegava muito fácil massa muscular, isso irrita porque você se pesa e nao muda quase nada.
Hoje eu estou pesando 83,4, algumas gramas comparando com duas semanas atrás, isso as vezes me faz desanimar, mas sempre tento pensar positivo, que é um trabalho duro e tal, me ajudem gente!!!!
Como ando na rua depois do serviço, resolvi comprar uma mochila com hidratação e que desse para eu usar no dia-a-dia, comprei uma cuthlon (acho q é assim), muito boa, 20 litros, e serve também para bike, tem porta capacete, foi um investimento, porque ela tem garantia vitalícia e serve para o que preciso, as vezes tenho vergonha de usa-la e as pessoas olharem e acharem que eu to exagerando, mas é super legal, porque cabem 2 litros de água lá.
Para os gordinhos e ex-gordinhos, como é difícil né, mulher principalmente, de encontrar uma roupa legal para se exercitar, tem que comprar masculino, é fogo, e uma roupa apertada não rola, com aquele monte de "banha" marcando e pulando, são umas neuras minha sabe, fico encucada com o que os outros estão pensando, imaginando uma "gordinha" se exercitando, espero que tenhão adimiração.
Amanhã de manhã o grande dia, a corrida e caminhada Shalon, ai meu, deve ser legal demais, nossa, comprei uma camiseta de dry para andar e dar uma trotadinha.

Amigos, obrigada pelo incentivo.

7 comentários:

joaquim adelino disse...

Olá Milena.
Eu venho aqui dar-lhe uma forcinha e felicitá-la por estar a reagir ás alterações no seu corpo motivado por certo de um relachamento inapropriado durante algum tempo. Nem todos os desportos são suficientes para garantir a perca de alguma massa gorda e perda de calorias, sendo que a prática da corrida é indispensável para se conseguir tal objectivo.
Portanto minha amiga não se incomode com as aparências, a nossa saúde está primeiro.
Valeu?

Jorge Cerqueira disse...

Boa noite amiga Milena,
Obrigado pela visita no meu blog e vc postou lá que não entendeu bem o post, vou explicar para vc amiga. Eu estou naquela foto correndo a meia internacional do Rio de Janeiro que rolou no último dia 12 out 2008 e como eu corri ao lado do meu amigo de Portugal que veio para o Rio de Janeiro Carlos Lopes blog www.aminhacorrida.blogspot.com, quando nós descemos a av. niemayer ele tirou uma foto minha e como ele saca de fazer montagens ele pegou e fez aquela montagem com minha foto e colocou procurase o atleta que é o amigo dos corredores nas corridas. Bom espero que vc entendeu senão posso lhe explicar mais.
Bom agora sobre o seu post eu também no passado era magro e depois relachei e cheguei a 100kilos e tive vários problemas de saúde e sentia falta de ar a noite então eu tomei uma decisão em emagracer no inicio eu caminhava e da caminhada para as corridas foi um pulo é claro que também passei no médico e fiz uma bateria de exames e com isso me foi também passado uma dieta por uma nutricionista e como a corrida acelera o seu metabolismo em 4 meses eu queimei toda a gordura, mais não foi fácil, abdiquei de várias festas, abdiquei até da cervejinha, aliás hj em dia só tomo suco...rsss...Amiga sei que é difícil, mais para emagrecer só depende de nós, só nós mesmo para tomar essa atitude, como eu disse acima a corrida ajuda mais ainda acelerar o metabolismo, se vc não foi a um nutricionista, além dos outros exames, sangue, urina, fezes, exame bucal, ortopédico e etc...faça isso que lhe vai lhe ajudar. Olha sempre que vier desanimo, eleve seus pensamentos a Deus e ore e com certeza ele irá te ajudar, olha vc disse que sente vergonha em usar a mochila de hidratação, não sinta vergonha, vou te contar uma coisa, a alguns anos eu não gostava de fazer musculação, mais o meu técnico me andou me dando uns puxões de orelha e não tive para onde correr e fui fazer a musculação, meninha nos 1º dias que vergonha eu sentia, mais me superei e fui fazendo, fazendo e fazendo e me adaptando que hj em dia para mim ficou normal.
Olha Milena, vou ficar na torcida para que vc consiga emagrecer, lhe desejo boa sorte nas corridas e nada de desanimo hein.
Bjs

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Edgard Neto disse...

Olá Milena...
Obrigado pelo comentário... e vc quando desanimar nao desiste nao, tudo tem dificuldade e supera-la é o grande desafio, depois conte aqui como foi a caminhada Shalon..
Abraços e mais uma vez parabens

Jacke Gense disse...

Milena querida!
Vai dar tudo certo... 2009 será uma nova mulher!

Segue o endereço da Dra. Patricia Rebelo (ela é ótima)
RUA SÃO SAMUEL, 167 - VILA MARIANA
FONE: 5083-69710 / 9208-0472

Boa sorte!

bjs Jacke

Regis..."amocorrer" disse...

Olha, não tenho duvidas que vc se sairá bem posso apostar nisso.desejo-lhe boa sorte e caso precise de algo e so falar..bjsRegis

Unknown disse...

Olá Amiga ... li seu post ... e te digo uma coisa ...a última coisa que vc deve dar atenção é para os negativos ... gente que só vem para destruir ... quando estava gordinho tb passei por isso e o melhor a fazer é ignorar! Faça de cada dia uma conquista e jamais desista de seus objetivos e com lhe disse pode contar com minha ajuda em que precisar !!!

Abraços mil !!!

Unknown disse...

Ops ... agora podemos ver a MILENA linda foto !!!

LINDA MESMO !!!